Breaking News

Bebê engasga com leite e é salvo por PM que atendia ocorrência no bairro, em GO


Soldado estava na vizinhança atuando em um homicídio e ajudou recém-nascido, de 19 dias, que não conseguia respirar. No desespero, criança foi passada por cima de portão para receber auxílio.


Um recém-nascido de apenas 19 dias foi salvo por um policial militar após se engasgar enquanto mamava, em Goiânia. Segundo a autônoma Licielly Rodrigues de Araújo, de 35 anos, mãe do bebê, o filho ficou sem respirar. Apavorada e sem saber o que fazer, ela conseguiu ajuda por acaso do soldado, que estava na vizinhança atuando em um homicídio ocorrido em um bar próximo à residência.
A situação ocorreu na noite de terça-feira (21), no Setor Jardim América. Licielly conta que passou por momentos de desespero quando viu o filho naquela situação e não sabia o que fazer.
"Depois de amamentá-lo, eu o levantei e coloquei nas costas para arrotar, mas ele engasgou com o leite. Ele começou a ficar roxo e eu não dei conta de fazer nada. Então minha mãe o pegou no colo e saiu gritando até o portão", disse ao G1.
A autônoma, que mora na residência com os pais e mais dois filhos, de 10 e 7 anos, disse que a família sabia que vários policiais estavam na porta por conta do homicídio ocorrido horas antes. Um soldado ouviu os apelos e correu para ajudar. Um detalhe deixou o auxílio ainda mais dramático.
"O portão estava trancado. Naquela loucura, minha mãe passou o bebê por cima do portão. O policial o pegou, colocou em seu braço e deu alguns tapas nas costas dele. Logo em seguida, meu filho vomitou e voltou a respirar", detalha.
Após o socorro, o recém-nascido se recuperou e nem precisou ser levado ao hospital. Na tensão do momento, ela não conseguiu nem agradecer o policial, mas diz que ficará eternamente grata pela ajuda.
"Foi muito rápido. Eu só chorei, fiquei desesperada. Minha mãe conversou com o policial, mas eu fiquei tão cega que entrei logo para dentro com meu filho. Eu devo a vida do meu filho a ele", afirmou.

VEJA MAIS