Breaking News

JivoChat – Como Colocar Chat online em Qualquer Site ou Blog

Tenho recebido por e-mail diversas perguntas relacionadas ao chat de suporte gratuito que utilizo aqui no blog, portanto, resolvi escrever esse artigo para sanar essas dúvidas e consequentemente apresentar para meus seguidores a excelente ferramenta Jivochat.
Se você possui um blog, site ou loja virtual, deve se atentar ao poder de conversão que uma ferramenta desse porte pode trazer para o seu negócio, afinal, você ou sua equipe estará conversando em tempo  real com o futuro cliente, tirando suas dúvidas, anseios e quebrando as objeções que o mesmo poderá criar ao se deparar com o seu produto.

Apresentando o Jivochat


Como já falei, o Jivochat é um serviço de chat online gratuito (possui uma versão paga mais completa também)  que oferece como principal vantagem a possibilidade de você se comunicar em tempo real com os seus clientes.
A boa notícia é que além da gratuidade o Jivochat te dar direito a 15 dias de testes da versão premium, ou seja, assim que você criar sua conta na ferramenta, automaticamente você entra no contador de 15 dias, utilizando todos os recursos da mesma.
Algumas funcionalidades da ferramenta:
  • Funciona em qualquer dispositivo;
  • 100% em português;
  • Design Perfeito;
  • Convites proativos (irei falar sobre isso mais tarde);
  • Conversas com diferenças de cor;
  • Pré-visualização das mensagens;
  • Atalhos;
  • Tradutor para 90 idiomas e muito mais.

Como começar a usar o Jivochat

O primeiro passo é criar a sua conta na ferramenta, para isso clique nesse link e preencha os campos que se pede:

Informe um e-mail válido e que seja utilizado por você, cadastre uma senha com no mínimo 6 caracteres e que possua pelo menos um número, caso tenha um código promocional, informe-o no campo respectivo, Feito isso clique em continuar.
criando-conta-no-jivochat
Na próxima tela informe o seu nome (esse nome aparecerá no bate-papo quando estiver atendendo os seus clientes), e informe o endereço do site ao qual será instalado o Jivochat.
Feito isso, o próximo passo será escolher a forma de utilização do Jivochat, dar uma olhada na imagem abaixo:
iniciando-no-jivochat
Você pode utilizar a ferramenta de três formas possíveis, baixando o software para o seu computador, instalando o app no celular ou via navegador. Confesso que utilizo o app e o navegador para atender os meus clientes, ou seja, quando não estou no computador, estou online pelo cel e dessa forma continuo atendendo os clientes da mesma forma.
Nesse nosso tutorial, estaremos mostrando como utilizar o navegador para utilizar o Jivochat. Clique em iniciar o aplicativo web e aguarde os próximos passos.
Você será redirecionado para um tela similar a essa:
painel-operador-jivochatEssa tela será a responsável pelos atendimentos que você fará aos seus clientes, porém, vale afirmar que o chat ainda não está funcionando no seu site, pois ainda não colocamos o código que o fará aparecer quando algum visitante visitar o seu link.
Nessa tela temos a informação de quantos visitantes estão online naquele momento, a quantidade de operadores disponíveis para atender os clientes, a quantidade de conversas em tempo real que estão acontecendo naquele momento, os sites conectados, ou seja, os sites que você cadastrou para poder atender simultaneamente.
Como pode ver, é bem tranquilo trabalhar com essa ferramenta. Ainda nessa tela, você pode simular um visitante e ficar ausente sem precisar deslogar da conta.
OBS: Vale lembrar que nesse momento você já estar sobre influência da versão de testes de 15 dias da ferramenta, por isso você é capaz de visualizar os visitantes que chegam até o seu site, na versão 100% gratuita, você não poderá visualizar essa informação.