Breaking News

Vídeos mostram briga entre torcedores de Goiás e Vila Nova após clássico


Confusão deixou um esmeraldino ferido. Policias militares usaram bombas de efeito moral para conter o confronto, após vitória do Tigrão por 2 a 0


Vídeos mostram a briga entre torcedores que marcou o clássico entre Goiás e Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A confusão deixou um torcedor esmeraldino ferido e aconteceu por volta das 18h30 deste sábado, logo após o fim da partida. O Tigrão venceu o jogo por 2 a 0 e está no G4.
Depois do apito final, jogadores do Vila Nova se dirigiram para a torcida organizada para comemorar a vitória. Eles saíram em volta olímpica e, simultaneamente, torcedores deixaram a arquibancada e foram para a geral, que está desativada. Integrantes do Goiás também adentraram à área restrita. Foi quando o confronto começou.
Em meio à confusão, um esmeraldino levou chutes dos rivais e caiu no chão. Os policias militares usaram bombas de efeito moral para conter a briga.
Policiais escoltaram o torcedor para que fosse atendido por socorristas. Com a cabeça enfaixada, ele se levantou e deixou o estádio caminhando.
O Corpo de Bombeiros informou à TV Anhanguera que o torcedor ferido foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com traumatismo craniano. Porém, o GloboEsporte.com não conseguiu contato com a unidade para saber o estado de saúde.
Morte antes do jogo
Antes do jogo, um torcedor do Goiás que estava a caminho do Estádio Serra Dourada foi assassinado, no Setor Goiânia Viva. Ainda não se sabe se a morte dele está relacionada a briga entre torcidas.
Segundo a Polícia Militar, o torcedor pilotava uma moto quando um carro se aproximou. Um dos ocupantes atirou várias vezes e fugiu.
A vítima, segundo a Polícia Militar, tinha 19 passagens, a maioria por roubo a residência. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.
Clássico
Alan Mineiro abriu o placar aos 50 segundos de jogo. Ele marcou de novo no fim do primeiro tempo. O Tigrão foi melhor durante praticamente toda a partida e ainda teve chances para ampliar o marcador no segundo tempo.
O resultado manteve o Vila Nova no G-4. O Tigrão está na terceira colocação da tabela, com 18 pontos.
Já o Goiás saiu da zona de classificação para a Série A. O time ocupa o sétimo lugar, com 14 pontos.
Veja fotos da briga no Serra Dourada