Breaking News

Agrodefesa confirma casos de raiva animal em Palmeiras de Goiás


Pelo menos 20 bovinos morreram na região em função da doença.


A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) confirmou na manhã desta segunda-feira, 17, casos de raiva animal em Palmeiras de Goiás. Segundo o órgão, pelo menos 20 bovinos morreram na região em função da doença. A suspeita é de que a infecção partiu de morcegos e o caso foi notificado na última quarta-feira, 12.
Equipes estão na região para orientar moradores de fazendas localizadas próximas à propriedade em que foi registrado o foco da doença. Durante a ação, eles reforçam a importância da vacinação de todos os animais: equídeos, bovinos, caprinos, ovinos e bubalinos.
Sobre os morcegos, o órgão destaca que já identificou o abrigo deles e deve capturar exemplares ainda nesta semana, para diagnóstico laboratorial para assim, controlar as colônias da espécie desmodus rotundus, transmissora da raiva.
Alerta
A entidade reforça que a raiva é uma infecção ocasionada por vírus e não tem cura. O contágio ocorre a partir da saliva de animais infectados. Caso alguém tenha contato com animais doentes, deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a Agrodefesa sobre o caso.

foxyform