Breaking News

Duas crianças são mortas a facadas em Viçosa do Ceará




Viaturas do município de Tianguá foram acionadas, na tarde desta domingo (16), para atender a morte de duas crianças por golpes de faca em Viçosa do Ceará, no sítio Inharim. Conforme a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Miltar de Tianguá, o crime ocorreu em um beco próximo a casa onde os garotos residiam. Uma faca foi encontrada ao lado dos corpos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as crianças, identificadas por Iracione Almeida Cardoso (8) e Francisco da Silva Cardoso Almeida (10), ganharam um carneiro e saíram de casa em busca de alimentação para o animal em um matagal, quando foram assassinadas. Os familiares ouviram os gritos deles e foram até o local. 
Iracione, ferido no braço e na coxa, ainda foi encontrado com vida e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já Francisco foi localizado instantes depois, um pouco mais afastado da residência, morto, com lesões no pescoço e no peito. O corpo foi recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Em grupos de WhatsApp, internautas informaram sobre a decaptação de cabeças das duas crianças, mas as informações foram negadas pela Polícia. Um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado na Delegacia Regional de Tianguá, que cobre o plantão da área. As investigações sobre o crime serão continuadas pela Delegacia Municipal de Viçosa, no sentido de descobrir a autoria e a motivação do delito. Durante as diligências, os militares encontraram a faca usada na ocorrência. Os trabalhos policiais pela região prosseguem.
Criança morta a facadas com irmão no CE tinha sinais de estupro, diz médico; polícia espera laudo

Laudos do IML devem apontar as causas da morte e confirmar se realmente houve estupro. Três suspeitos foram capturados.
menino de oito anos que foi morto a facadas junto com seu irmão, de 10 anos, em Viçosa do Ceará, apresentava sinais de violência sexual, segundo informaram a Polícia Civil e o médico plantonista do hospital municipal, para onde a vítima chegou a ser levada. Conforme o médico Pedro Jonatas Pereira, a criança chegou à unidade de saúde com grave hemorragia devido aos golpes de faca e violação anal.
Dois irmãos, de 8 e 10 anos, foram assassinados a facadas na zona rural da cidade de Viçosa do Ceará neste domingo (16). Eles haviam saído de casa para buscar alimento para uma ovelha e foram encontrados pelo próprio pai em um matagal.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral para realização de exames cadavéricos. Os laudos devem apontar as reais causas da morte e confirmar se realmente houve estupro.

De acordo com o titular da delegacia de Viçosa do Ceará, Gregório José de Oliveira, dois homens e um adolescente foram capturados por envolvimento nas mortes. A faca usada por eles foi apreendida, assim como a camisa de um dos suspeitos que estava suja de sangue.
"O autor do crime confessou e indicou os outros participantes. Ele disse que foi pra casa, lavou a camisa e trocou de roupa. A faca foi encontrada no matagal perto das crianças. A faca era das vítimas, que tinham ido lá para cortar capim e dar para uma ovelha. As investigações vão continuar e vão ser ouvidas mais pessoas", disse o delegado.
Crime chocou o município
Arma usada no crime foi apreendida pela polícia (Foto: Reprodução/TVM) Arma usada no crime foi apreendida pela polícia (Foto: Reprodução/TVM)
Arma usada no crime foi apreendida pela polícia (Foto: Reprodução/TVM)
As crianças de oito e 10 anos foram encontradas em um matagal próximo à residência deles, no distrito de Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará. Um deles morreu no local e o outro foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. O crime chocou os moradores da cidade.
Os homens e o adolescente capturados foram levados para a delegacia de Tianguá, onde permaneceram detidos durante a noite. Nesta segunda-feira (17), a polícia informou que eles foram levados para a cadeia pública de Viçosa do Ceará.
Crianças foram encontradas mortas em um matagal em Viçosa do Ceará.


Um dos indivíduos acusado de executar duas crianças na Cidade de Viçosa do Ceará acabou de ser executado por meio de espancamento e golpes de soco (arma artesanal) no interior da Cadeia Pública de Sobral. O crime foi praticado por vários detentos após invadir uma cela onde estava recolhido o homicida. Nossa reportagem apurou ainda que o outro indivíduo também foi brutalmente espancado e conseguiu sobreviver. De acordo com informações os detentos numa demonstração de fazer justiça com as próprias mãos arrancaram a orelha da vítima através de mordida, a seção de espancamento durou cerca de 40 minutos e o outro assassino também saiu ferido sendo socorrido para o hospital.