Breaking News

Jovem morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás



Segundo o Corpo de Bombeiros, Daniela Bezerra, 23, nadava em uma área considera de risco, no Distrito de São Jorge.



Uma jovem Daniela Cavalcante Bezerra, de 23 anos, morreu afogada enquanto nadava próximo a uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, no Distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu no poço do Salto do Garimpão, que tem mais de 80 metros de altura.
Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros/ICMBio prestou solidariedade à família e amigos de Daniela, e disse que desenvolve, junto com bombeiros, uma série de ações preventivas no local.
“As equipes do ICMBio e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que desenvolvem uma série de ações preventivas nos atrativos do Parque Nacional, não conseguiram alcançar a visitante, que nadava próximo à cachoeira, quando se afogou”, diz o texto da nota.

O caso aconteceu na segunda-feira (24), quando a jovem visitava o parque na companhia do irmão e de amigos. O afogamento, segundo os bombeiros, aconteceu em um local considerado de risco, mas que é monitorado pela corporação, que não conseguiu alcançar Daniela.
O corpo dela foi encontrado a 12 metros de profundidade e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos Belos. O órgão informou ao G1 que o corpo foi liberado para a família, que mora no Distrito Federal.