Breaking News

Tributo a Paul Walker supera 'Gangnam Style' em visualizações no Youtube


'See You Again' toma lugar do hit de Psy no topo do ranking do site.



LOS ANGELES — O astro sul-coreano Psy não é mais dono do vídeo mais assistido no mundo. Ele ostentou o topo na rede com o single "Gangnam Style" nos últimos cinco anos, mas agora fica atrás de outro clipe musical: "See You Again", do rapper Wiz Khalifa e do cantor e produtor Charlie Puth. Este último alcançou a marca de 2.895.373.709 de visualizações frente à de 2.894.426.475 do irreverente asiático.


O novo clipe mais assistido foi publicado no YouTube em 6 de abril de 2015 e dura 3 minutos e 57 segundos. De acordo com a "BBC", se uma pessoa desejasse ouvir a canção tantas vezes quanto ela foi tocada na rede social, levaria quase 22 mil anos. A música foi escrita para o filme "Velozes & Furiosos 7" em forma de tributo ao protagonista da saga, Paul Walker, que morreu em um acidente de carro antes da conclusão do longa.

O clipe alterna imagens dos cantores e trechos de Walker nos filmes da saga. Mostra também a cena final do sétimo longa da série, na qual o irmão do ator morto fez o papel do parente e se juntou a Vin Diesel na última corrida de carro entre os dois protagonistas. Nas imagens, os dois se olham e sorriem, antes de dirigirem para caminhos diferentes. "Para o Paul", lê-se na tela.

Ainda segundo a "BBC", a letra sentimental da canção a tornou uma das mais regulares faixas pedidas em funerais no Reino Unido. Em 2015, foi a música que mais vendeu e rendeu aos compositores nomeações nas premiações do Grammy e no Oscar.

O clipe amealhou 1 bilhão de visualizações em seis meses e cravou 2 bilhões em setembro do ano passado. Ainda assim, segundo a mídia britânica, o reinado de Puth e Khalifa está com os dias contados por causa do rápido crescimento do clipe de "Despacito" — hit do porto-riquenho Luis Fonsi que contou com o astro do reggaeton Daddy Yankee (a trilha ganhou um remix com participação da estrela pop Justin Bieber, que não aparece no vídeo). Em seis meses, a canção já soma 2,5 bilhões de cliques no YouTube e já é a quinta colocada com 2.482.502.747 visualizações.

Há cinco anos, a música dançante de Psy foi tão assistida que o YouTube precisou refazer seus códigos. A ferramenta não conseguia enumerar as bilhões de visualizações do sul-coreano.