Breaking News

Caiado lidera corrida ao governo em 2018. José Eliton e Daniel Vilela empatam


Caiado lidera corrida ao governo em 2018. José Eliton e Daniel Vilela empatam

Senador do DEM tem ampla vantagem em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná
O senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera, com folga, a corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2018. A mais de um ano das eleições, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, divulgada com exclusividade pela Record TV Goiás e o Jornal Opção, em todas as regiões do estado mostra o democrata em primeiro lugar nos cenários estimulados.

Caso as eleições fossem hoje, em uma disputa contra o vice-governador do estado, José Eliton (PSDB), e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), Caiado teria 44% das intenções de voto, enquanto tucano e o peemedebista marcariam 10,4% e 10,3%, respectivamente.
O nome do advogado milionário Djalma Rezende (sem partido) também foi testado no levantamento. Ele alcança, no primeiro cenário, 6,6% das menções.
Em um segundo quadro, em que o nome do PMDB seria, na verdade, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pouco se altera: Caiado oscila para 42,1%; o peemedebista marca 16,4% e o vice-governador, 10,4%. Djalma Rezende teria 6,2%.
Em ambos os cenários, o percentual de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos postos chama atenção: mais de 20% de “votos nulos”.
Veja os números:

Cenário 1
Ronaldo Caiado (DEM) – 44%
José Eliton (PSDB) – 10,4%
Daniel Vilela (PMDB) – 10,3%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,6%
Não sabe – 6,1%
Nenhum – 22,6%


Cenário 2
Ronaldo Caiado (DEM) – 42,1%
Maguito Vilela (PMDB) – 16,4%
José Eliton (PSDB) – 10,4%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,2%
Não sabe – 4,7%
Nenhum – 20,2%