Breaking News

Escola Estadual de Vianopolis GO vira colégio Militar



ESCOLA ESTADUAL AMERICANO DO BRASIL DE VIANÓPOLIS É OFICIALMENTE TRANSFORMADA EM COLÉGIO MILITAR


Um sonho se torna realidade. O Colégio Militar de Vianópolis agora existe oficialmente. A luta pela criação de um colégio militar em nossa cidade começou no final de 2015, quando, contando com o apoio de autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, a AGF-Associação Geração Futuro entregou ofício ao governador Marconi Perillo pleiteando uma unidade de ensino da Polícia Militar para Vianópolis.

Já em abril de 2016, a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e sancionada posteriormente pelo governador.

Depois da aprovação e sanção da lei, foi realizada uma consulta à comunidade escolar e escolhido o local de funcionamento do Colégio Militar. Na oportunidade, foi escolhida a Escola Estadual Americano do Brasil para ser transformada em unidade de ensino da Polícia Militar do Estado. E, finalmente, a transformação aconteceu.

Oficialmente, o Colégio Militar de Vianópolis já existe. Quem acessar a página da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes e pesquisar no ícone escolas detalhadas, vai encontrar o nome do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás de Vianópolis-Americano do Brasil.

A nova unidade de ensino da Polícia Militar está subordinada à Coordenadoria Regional de Educação, Cultura e Esportes de Silvânia, cujo coordenador é o professor Luciano Gomes Lima.

Segundo o comandante de ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Anésio Barbosa Júnior, o Colégio Militar de Vianópolis funcionará oficialmente no próximo ano.

Além de Vianópolis, o Estado de Goiás terá, em 2018, outras nove unidades de ensino da Polícia Militar.

E a oficialização do Colégio Militar de Vianópolis foi comemorada por autoridades, comunidade escolar e pela direção da AGF-Associação Geração Futuro.

Olívio Lemos
Correspondente Vianopolino

NOS AJUDE CURTINDO NOSSA PAGINA NO FACEBOOK PALMELO NEWS E COMPARTILHEM NOSSAS MATÉRIAS