Breaking News

Suspeito de matar servidor, ex-secretário de Saúde de Jesúpolis se entrega


Investigado segue detido na delegacia de Jaraguá e entregou revólver que teria sido usado no crime. Vítima foi morta a tiros após discussão.


O ex-secretário de Saúde de Jesúpolis, Paulo César de Almeida Guerra, suspeito de matar o auxiliar de serviços gerais do município Arlan Bernardino, de 35 anos, se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (24). Segundo o delegado responsável pelo caso, Glênio Ricardo Alves da Costa, o investigado se apresentou na delegacia de Jaraguá, onde segue detido. O G1 não conseguiu localizar a defesa do ex-secretário para comentar o caso. “Ele está recolhido na própria delegacia, mas ainda não foi ouvido. Ele se apresentou entregando um revólver calibre 22 que teria sido o utilizado no crime. No entanto, a arma precisa ainda passar por perícia para determinar se foi, de fato, a usada no homicídio”, disse ao G1. O suspeito já era procurado e tinha um mandado de prisão temporária em seu nome, expedido na última terça-feira (22). Ao se apresentar, foi dado cumprimento ao mandado. Paulo César foi exonerado do cargo de secretário municipal de saúde pela Prefeitura de Jesúpolis após o caso.

Crime A vítima foi morta a tiros perto da Praça Luís de Matos, no centro da cidade, por volta de 19h da última segunda-feira (21). Segundo o delegado, o ex-secretário estava na garagem do posto de saúde, e a vítima em um bar que fica em frente, do outro lado da rua. Testemunhas relataram aos policiais que, pouco antes do crime, vítima e suspeito discutiram e até entraram em luta corporal, mas foram separados. Logo depois, o auxiliar de serviços gerais foi baleado. "O autor saiu, mas voltou em outro carro da Secretaria de Saúde, um WV Gol, já armado. Ele falou alguma coisa para a vítima, a vítima foi ao encontro dele e, antes de chegar ao carro, o autor já efetuou os disparos”, explicou o delegado. O veículo usado na noite do crime já foi recuperado pela Polícia Civil na fazenda do pai do suspeito e deve ser devolvido à administração da cidade.