Breaking News

Vice prefeito de Santa Cruz entra com ação no MP requerendo balancetes das prestações de contas municipais



Jean afirmou que ao tentar ter acesso os balancetes das contas na Câmara Municipal não obteve êxito.

Hoje o Lista publicaria um vídeo da fala do vice prefeito de Santa Cruz Jean Serradourada, que utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Santa Cruz de Goias na ultima terça-feira (08) No entanto a casa de leis se blinda com o artigo 114 do regimento interno da Câmara Municipal de Santa Cruz que proíbe a filmagem fotos entre outros, sem a autorização por escrito da mesa diretora ferindo Lei Federal LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011  Art. 3o  inciso II que incide sobre o direito fundamental de informação assegura direito a:
II- divulgação de informações de interesse público, independentemente de solicitações

A noite de terça-feira foi movimentada na câmara de Santa Cruz com a casa lotada o vice Jean Serradourada utilizou a tribuna e apresentou uma denúncia protocolada por ele no Ministério Público pedindo os balancetes das prestações de contas do município. 

Jean afirmou que ao tentar conseguir os balancetes das contas na Câmara Municipal não obteve êxito no legislativo, também cita em partes do Processo que por varias vezes indagou os vereadores sobre tais balancetes, e foi informado pelos próprios vereadores que não fora realizado nenhum tipo de prestação de contas da atual gestão executiva. A natureza da denúncia foi em ação popular em desfavor do Município de Santa Cruz, o Lista Pires do Rio tentou contato com o prefeito Dr. Matheus porem não obtivemos sucesso.

Fonte Lista Pires do Rio