Breaking News

Pesquisa Instituto Paraná mostra Bolsonaro encostado em lula


Pesquisa de intenção de voto mostra os principais concorrentes a presidência do país A pesquisa foi realizada com 2.040 eleitores.


A pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, a pedido da revista IstoÉ, mostrou que os principais candidatos à presidência do país são Lula e Bolsonaro. No entanto, caso Lula seja condenado e se torne ficha suja, não poderá concorrer ao cargo. Além dos dois já citados, outras oito pessoas demonstraram intenção de se candidatar e alguns tem chances reais de ganhar a eleição.

A pesquisa foi realizada em todo país e entrevistou 2.040 eleitores. Foram considerados os seguintes pré-candidatos: Henrique Meirelles, Fernando Haddad, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, Geraldo Alckmin, João Dória, Marina Silva, Jair Bolsonaro e Lula Inácio. Segundo a pesquisa, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto entre pessoas com ensino superior completo e também nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 

Na região Nordeste o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto e com menos estudo.
Apurou sobre o perfil desejado para assumir a presidência do país e a maioria optou por alguém novo, mesmo que não seja tão conhecido pela população.


Além disso, os eleitores também revelaram não ter a intenção de votar em um candidato que seja investigado pela Operação Lava jato.
Lula é candidato mais rejeitado com 62% seguido Aecio 60% Bolsonaro tem 27%

Numa Simulação de 2o Turno Bolsonaro Ganha de todos os candidatos , sendo o que chegaria mais perto seria Lula com 42%