Breaking News

Venezuela de um comunismo falido com fome e violência que o PT apoia


Mãe, quando vem a caixa de comida?': crise traumatiza crianças com violência e fome na Venezuela.


Os irmãos Jeremías, 8, e Victoria, 3, estavam de pijama e se preparavam para dormir quando uma bomba de gás lacrimogêneo atravessou a janela da cozinha, quebrando copos. Oficiais da Guarda Nacional, a polícia militarizada da Venezuela, estavam invadindo o prédio em que eles vivem nos arredores de Caracas em busca de ativistas opositores que protestavam há meses contra o presidente Nicolás Maduro.

Em meio aos gritos e insultos aos vizinhos, os oficiais ocuparam o edifício e prenderam dezenas de jovens, segundo contou Gabriela, a mãe das crianças. Ela e o marido, Yorth, esconderam as crianças no armário do quarto, enquanto os cômodos eram ocupados por uma densa nuvem de gás.

Os oficiais não chegaram a entrar em sua casa, mas a família assustada não conseguiu dormir naquela noite –o apartamento permaneceu com o odor das bombas por dias. Mas a pior parte foi que o incidente traumatizou as crianças.

Jeremias começou a chorar e pediu para deixar a Venezuela. Sua irmã mais nova, que não tinha medo do escuro, ficava aterrorizada toda vez que ouvia um barulho alto, como a queda de um objeto, a passagem de caminhão ou um trovão.

"Ela dizia 'a guarda está nos atacando' e chorava", disse Gabriela, dona de casa de 30 anos com formação de enfermeira. "Foi o gatilho para dizer: precisamos tirar as crianças daqui, porque o pior para elas será o dano psicológico". Um mês depois do episódio, a família vendeu tudo o que tinha, encheu três malas e deixou o país em um ônibus com US$ 250 nos bolsos, unindo-se ao milhares de venezuelanos que fugiram.
Por medo de represálias, Gabriela pediu que seu sobrenome e o seu novo país de residência não fossem revelados.

"Mamãe, quando vem a caixa de comida?"

A falta de alimentos acessíveis --um quilo de arroz custa cerca de 20% do salário mínimo mensal-- está colocando mais pressão sobre as crianças em famílias de baixa renda.
Alguns pais não têm escolha senão levar seus filhos para as longas filas para comprar comida; outra opção ainda pior é colocá-los para trabalhar ou mendigar. Eles dizem que entre as brincadeiras para crianças estão paródias sobre como encontrar comida no supermercado.

Nos casos mais dramáticos, as crianças sofrem de desnutrição e outras doenças graves.

O sonho do PT é fazer mesmo com o Brasil aja vista entregaram o pais acabado com 16 milhões de desempregados e com alta taxa de corrupção. PT faliu o brasil