Breaking News

Júlio César volta ao Flamengo e encerrará carreira após o Carioca

Goleiro, de 38 anos, assinou contrato com o clube rubro-negro por três meses para se aposentar no time do coração.


O goleiro Júlio César, de 38 anos, está de volta ao Flamengo. O jogador assinou contrato por três meses com o clube rubro-negro, até o fim do Campeonato Carioca. 

Apresentado, nesta segunda-feira (29), como novo reforço, Júlio César comemorou a oportunidade de encerrar a carreira no clube onde iniciou e pelo qual torce.

"Ponderei muito se iria parar de jgoar ou não. Mas, devido à minha história no futebol e nesse clube, não poderia encerrar a carreira sem fechar essa página".

Júlio espera utilizar a experiência para auxiliar os goleiros do clube, especialmente os mais jovens — Thiago e César —, mas garantiu que está preparado para jogar, caso seja necessário.

"Chego para somar e colaborar, especialmente com os mais jovens. O fato de jogar ou não jogar não vai me incomodar. Vou trabalhar para poder jogar, mas sempre com muito respeito. Tive uma conversar com o Paulo (César Carpegiani, treinador) e, se ele entender que tiver alguma partida que puder jogar, vou ficar muito feliz, porque tenho saudade do contato com o torcedor, de vestir a camisa do Flamengo.Vou trabalhar muito para estar pronto", revelou o goleiro, que vai utilizar a camisa número 12.

O atleta também afirmou que não pretende estender o contrato com clube para o restante da temporada, mesmo que esteja em boas condições físicas e técnicas.

PublicidadeFechar anúncio
“É uma situação definida. Por mais que tenha oportunidade de jogar, entendo que, hoje, o Flamengo não necessita, tem grandes goleiros. É um projeto de três meses para que encerre a minha carreira no fim do Carioca, junto com a minha família e a torcida, que sempre me abraçou”.


Júlio comemorou ainda a possibilidade de voltar a atuar ao lado do zagueiro Juan, com quem iniciou na categorias de base flamenguista e foi companheiro na seleção brasileira.