Breaking News

Mãe e padrasto são presos suspeitos de espancar menino de 2 anos até a morte

Mãe levou criança para hospital municipal, mas ele já chegou ao local sem vida. Polícia disse que padrasto tentou fugir pelo telhado.

em Santo Antônio do Descoberto GO


Um casal foi preso nesta segunda-feira (5) suspeito de espancar o filho de 2 anos e 8 meses até a morte, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. O G1 tentou contato com o delegado responsável pelo caso, por meio do telefone fixo da delegacia e do celular pessoal, mas ele não atendeu às ligações. Agentes informaram que ele ouvia a dupla – padrasto e mãe – durante todo o período da manhã e início da tarde.

O menino chegou a ser levado pela mãe ao Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes na madrugada. Os médicos afirmam, porém, que ele já chegou sem vida. Ele apresentava várias lesões na cabeça.

A equipe acionou então a Polícia Militar. De acordo com o comandante de policiamento da cidade desta segunda, sargento Ivan César de Araújo, a mãe disse que o padrasto agredia o menino com frequência e que, na última noite, ao verificar o garoto na cama, constatou que ele estava gelado.
“Depois de ouvir o relato, a equipe foi à casa e encontrou o padrasto. Ele tentou se evadir pulando telhados, mas montamos um cerco e conseguimos prendê-lo”, explicou. A residência fica no Setor de Mansões Bittencourt, bairro de classe média baixa.

Ainda segundo o sargento, o Conselho Tutelar foi acionado para dar assistência a um possível segundo filho deste casal. “Durante exame de corpo de delito deles no hospital, houve tentativa de agressão a eles. A população já sabe e ficou revoltada.”