Breaking News

Morre mais um paciente da Vila São Cottolengo, em Trindade - Suspeita de H1N1



Causa da morte ainda está sendo investigada; Com esse, dez pacientes já morreram na instituição filantrópica, mas apenas dois casos foram confirmados para H1N1
Mais um paciente da Vila São Cottolengo morreu no último sábado (24). A mulher estava internada na instituição e aguardava uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva(UTI) desde o dia último dia 21. Essa já é o décima morte registrada no hospital filantrópico este ano.
Segundo a assessoria da Vila, a mulher foi submetida a exames para confirmação da causa da morte e verificação se a paciente estava com H1N1. Ela estava em uma ala isolada, entubada, junto com outros dois pacientes já confirmados com a Influenza. Esses pacientes  estavam no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), receberam alta na semana passada e apresentaram complicações no seu quadro de saúde. Agora também aguardam vagas de UTI.
Ainda na Vila tem um paciente que está diagnosticado com H1N1, mas o estado de saúde do paciente é considerado bom e ele respira sem ajuda de aparelhos. No Hospital de Doenças Tropicais (HDT) também há uma paciente da Vila internada, mas com o resultado negativo para a doença.
Outro paciente da Vila com o resultado negativo para o H1N1 está internado no Hugo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem, de 50 anos, está internado em um leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com pressão instável, sedado, comatoso (com rebaixamento no nível de consciência), respirando por aparelhos e não há previsão de alta médica da UTI.
Desde fevereiro, dez pessoas morreram após internos apresentarem sintomas parecidos com gripe, mas apenas duas foram confirmadas por complicações por H1N1. As demais foram agravadas por outras comorbidades.
Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a falta de vagas de UTI. A pasta informou que é necessário identificação pessoal do paciente, mas não tivemos acesso de tais dados perante a política interna do hospital filantrópico.