Breaking News

Vereador cobra explicação sobre funcionamento da farmácia da UBS e pedido é rejeitado


Vereadores de Cristianópolis rejeitaram o Requerimento 013/2018 do vereador Marcos Machado (PMDB), pedindo informações sobre a farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cristianópolis. O parlamentar queria entender porque o horário de funcionamento do local é reduzido para apenas quatro horas diárias, quando na verdade, deveria ficar aberto em horário comercial [oito horas].

"Saúde é coisa séria e nosso povo merece um atendimento digno. Os vereadores ligados ao prefeito mais uma vez rejeitaram nosso pedido e não deram uma explicação sequer. Enquanto alguns trabalham para esconder o que acontece na nossa cidade prejudicando o povo, eu e meus companheiros continuaremos lutando e mostrando a verdade", lamentou o peemedebista.

Nas redes sociais, a população esbravejou sobre o assunto e aprovou a conduta do vereador com relação à matéria. "Já esta virando palhaçada, o descaso, a falta de interesse, a falta de coragem, a falta de tudo", disse Waleria Ulhoa, ex-candidata a prefeita da cidade. "Da dó ver os idosos chegaram lá na UBS todos suadinhos, nesse sol de rachar pra pegar seus remédios [...] e tem de retornar pra ver se tem o medicamento, absurdo isso", afirmou outra moradora.

Marcos Machado agradeceu os votos favoráveis dos vereadores André Zakhia (PT) e Drª Marcia (PMDB), além do presidente da Casa, Bruno (PSDB).

Com o requerimento rejeitado na Câmara, o pedido não foi encaminhado ao Poder Executivo. Cabe à  Secretaria Municipal de Saúde dar mais informações sobre o horário de funcionamento da farmácia. Até o fechamento da matéria, a prefeitura não havia se manifestado sobre o assunto.


Folha de Cristianopolis