Breaking News

Acidente com ônibus escolar deixa ao menos 27 crianças mortas na Índia

Outras três pessoas morreram quando o veículo despencou 60 metros de uma estrada

NOVA DÉLHI — Trinta pessoas, entre elas 27 crianças, morreram nesta segunda-feira no estado de Himachal Pradesh, no Norte da Índia, quando um ônibus escolar desviou numa estrada e caiu num desfiladeiro de 60 metros de profundidade, informou a polícia. O acidente aconteceu em Nurpur, a 325 quilômetros de Shimla, capital do estado.
— O ônibus caiu num barranco de 60 metros de profundidade e matou 27 crianças, dois professores e o motorista — disse à AFP o policial Santosh Patialma, que estava no local do acidente.

O coletivo transportava alunos de uma escola particular com idades entre 10 e 12 anos, segundo o policial. Doze crianças chegaram a ser levadas para o hospital, a maioria em estado grave. A Força Nacional de Ajuda a Desastres da Índia (NDRF, na sigla em inglês) foi chamada e está em busca de vítimas que podem estar presas nos destroços.

— Identificamos todas as crianças, e os pais foram informados sobre o desastre — disse Ram Nath Singh, outro policial no local do acidente.

De acordo com Sigh, três crianças com ferimentos na cabeça foram levadas com vida a um hospital público. Autoridades locais pediram investigação sobre o acidente. A Índia está entre os países com as estradas mais letais do mundo, com quase 150 mil pessoas mortas em acidentes em 2015, segundo os dados mais recentes do governo.

O gabinete do primeiro-ministro Nerendra Modi informou, pelo Twitter, o político está "angustiado" com a notícia das mortes.

"Minhas orações e soliedariedade com aqueles que perderam seus entes próximos e queridos no acidente", diz a postagem no Twitter.