Breaking News

Motorista de van atropela e mata nove pessoas em Toronto

Polícia confirma 16 feridos no incidente, que não foi até o momento qualificado como ato terrorista; condutor está preso

A polícia de Toronto, no Canadá, confirmou a morte de nove pessoas em consequência de atropelamento de uma van, que subiu em uma calçada. Entre os transeuntes, outras 16 pessoas ficaram feridas.
As informações foram confirmadas por um porta-voz da polícia. O incidente, que não foi caracterizado até o momento como ato terrorista, aconteceu às 13h30 no horário local (14h30 de Brasília) desta segunda-feira (23). O motorista da van  foi detido 30 minutos depois do incidente. As causas ainda não foram esclarecidas.
“Neste momento, é muito cedo para dizer o que houve e se houve algum motivo. Também não podemos dizer neste momento a extensão ou o número de pessoas feridas”, disse a porta-voz da polícia de Toronto, Meaghan Gray.
A polícia fechou uma região da cidade após o atropelamento. A agência de trânsito de Toronto disse que suspendeu o serviço da linha de metrô que atravessa a área.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, expressou em Ottawa sua consternação pelo atropelamento e disse que nas próximas horas poderá compartilhar mais informação sobre o ocorrido.