Breaking News

Homem usa revenda de veículos de Vianópolis para dar golpe e agente da Polícia Civil perde dinheiro

Olívio Lemos
Correspondente Vianopolino

Um homem que se identificou como Fabrício Felipe Siqueira usou uma revenda de veículos de Vianópolis para aplicar um golpe em uma mulher residente em Goiânia, agente aposentada da Polícia Civil do Estado de Goiás e em seu filho.

E, a mulher, acabou perdendo dinheiro e tendo problemas com a Polícia de Vianópolis.

O golpista negociou, via whatsapp, um veículo no valor de R$ 113.000,00 com uma revenda da cidade e após fechar o negócio, informou que faria uma transferência bancária.

Em seguida, enviou o comprovante de uma transferência feita na agência 0417 do Banco Itaú no valor combinado. A agência citada fica no Centro do Rio de Janeiro. No entanto, o comprovante era falso e nenhum valor fora depositado na conta da revenda de veículos. Após informar que fizera a transferência, o golpista comunicou que um homem iria buscar o veículo.
Alertados do ocorrido e que se trata de uma tentativa de estelionato, policiais de Vianópolis ficaram nas proximidades da revenda.

Um homem e uma mulher chegaram à revenda e informaram que vieram buscar o veículo adquirido por Fabrício Felipe. Após saber que o negócio fora feito pela mulher, os policiais efetuaram a prisão da mulher e a conduziram até a Delegacia de Polícia de Vianópolis.

Na Delegacia, ela contou a história e informou que o homem fez uma troca de veículos com ela e seu filho, que o acompanhou até Vianópolis. O negócio foi feito também via whatsapp.

Eles deram dois veículos de preços inferiores e efetuaram um depósito de R$ 3.000.0 na conta de Fabrício para ficar com o veículo que teria sido adquirido em Vianópolis.

O Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior descobriu que se tratava de um golpe e que tanto a revenda como a agente de polícia foram vitimas do golpista. Desta maneira, ela foi colocada em liberdade.

É provável que o golpe tenha sido dado de dentro de uma Unidade Prisional do Rio de Janeiro.