Breaking News

Ministério Público alerta comerciantes de Silvânia e Gameleira de Goiás sobre comercialização de carne clandestina

Célio Silva
Rádio Rio Vermelho

O Ministério Público promoveu, na tarde desta segunda-feira, 21 de maio, reunião com proprietários de supermercados e açougues das cidades de Silvânia e Gameleira de Goiás, tanto os estabelecidos nas sedes dos municípios, quanto em povoados, para orientar sobre a legislação que regulamenta a comercialização de carnes bovinas e suínas.



Além do Promotor de Justiça de Silvânia, Dr. Carlos Luis Wolff de Pina, participaram do encontro representantes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Silvânia e Gameleira de Goiás, Secretaria do Meio Ambiente de Silvânia e Agrodefesa, além de representantes da Polícia Civil.

Durante a reunião, os proprietários de açougues e supermercados foram orientados sobre as exigências legais para comercialização dos produtos, sobretudo em relação a abates clandestinos, acondicionamento da carne, higiene e climatização.

O Promotor de Justiça de Silvânia esclareceu que é uma prioridade do Ministério Público de Goiás combater a venda de carne clandestina, ou seja, aquela que não tem origem em um frigorífico autorizado pelas autoridades sanitárias e sem o acompanhamento técnico no abate e transporte da carne.


Segundo o representante do Ministério Público, em breve, haverá fiscalização em todos os estabelecimentos com comercialização de carne em Silvânia e Gameleira de Goiás.