Breaking News

Bebê de 1 ano é resgatado em estado grave após cair dentro de cisterna em Cristalina

Segundo bombeiros, menino foi levado ao hospital após engolir muita água e com possível trauma na cabeça.

m bebê de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferido após cair dentro de uma cisterna, na tarde desta sexta-feira (1º), no povoado de Marajó, em Cristalina, cidade goiana do Entorno do DF. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido inconsciente por terceiros após engolir muita água e com suspeita de trauma na cabeça. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital.

Apesar de estar situado em Goiás, o resgate foi feito pelos bombeiros de São Sebastião, no DF, por estarem mais próximos. Ela recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e depois levada de helicóptero para o Hospital Regional do Paranoá.

O G1 tentou contato com a unidade, por telefone, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

De acordo com o sargento Diego Yamasaki, que atuou na ocorrência, ainda não há informações concretas sobre como a criança caiu no local nem qual a profundidade do buraco.

"Fomos acionados por vizinhos informando que fizeram o socorro e já estavam levando a criança em um carro. Encontramos eles no caminho e a levamos ao hospital. A mãe do menino estava junto, mas em estado de choque e não conseguia passar informações mais detalhadas sobre o que tinha acontecido", disse ao G1.

Conforme o bombeiro, o estado do bebê era "bastante crítico". O levantamento inicial aponta que a cisterna estava cheia e que possuía uma bomba elétrica, na qual a criança teria batido na queda.

"Ele tinha uma insuficiência respiratória grande em decorrência do afogamento, além de um possível trauma na cabeça, o que não conseguimos confirmar", pontua.