Breaking News

Música que projetou Leandro e Leonardo, 'Pense em mim' passou por reggae e country antes de virar sertaneja

Canção composta por Mário Soares, Douglas Maio e José Ribeiro tem quase 30 anos de história. Um dos autores se diz amigo de Leonardo, mas afirma que se arrependeu de autorizar gravação.

m dos maiores sucessos da música sertaneja, “Pense em mim” ganhou o país após ter sido lançada por Leandro e Leonardo em 1990. No entanto, a origem dela não era sertaneja. A canção foi composta por Mário Soares, Douglas Maio e José Ribeiro e tem quase 30 anos de história.

Maio, de 65 anos, conta que escreveu a primeira versão da música em 1985, no Morro da Nova Cintra, em Santos, litoral paulista. Segundo o músico, ele e o amigo José Ribeiro se preparavam para um ensaio da banda que integravam, chamada Nova Dimensão, quando surgiu a inspiração.

“Eu estava limpando a bateria, e o Zé, afinando a guitarra. Uma amiga nossa, a Débora, entrou chorando porque tinha brigado com o namorado. Eu era muito brincalhão e disse: ‘Pare de ser boba, em vez de ficar chorando por ele, chore por mim’. O Zé falou que ficou bom e escrevemos a música”, conta Maio, que também era pintor.
O baterista revela que a música “nasceu em cinco minutos” e tinha a batida do reggae. Inicialmente, ela foi batizada de “Com destino à felicidade”.

Autorização para gravar
Maio e Ribeiro também eram amigos de Mário Soares, que os conheceu em uma boate de Santos, onde sempre se apresentava. Foi por ele que a composição se tornou “Pense em mim” e migrou para o estilo country.

Soares era integrante do Clube do Bolinha, um programa de calouros exibido na extinta TV Bandeirantes. Ele conta que gravou a música, cantou em alguns shows e, durante uma caravana que fazia em Mato Grosso do Sul, Leonardo a ouviu.

“O Leonardo me disse: ‘Essa música é uma pancada’. Ele começou a me pedir, se ajoelhar, chorar, mas não deixei ele gravar", conta Soares.
O cantor conta que a insistência de Leandro e Leonardo continuou até que, em 25 de dezembro de 1989, autorizou a dupla a gravar, após um pedido do "Bolinha".

"Pense em mim" foi lançada em 1990, no quarto álbum da dupla, e fez com que Leandro e Leonardo ganhasse projeção nacional. Quase 30 anos depois, Soares diz que é amigo de Leonardo, mas se arrepende de tê-lo autorizado a gravar.

“Me arrependo muito de eu não ter lançado. Quando cheguei, minha mãe falou: ‘Meu filho, você deu para eles um prêmio, um bilhete da loteria premiado só para eles receberem'. Era só eu lançar que seria sucesso”, disse.
3 milhões de cópias
"Pense em mim" está entre os discos mais vendidos pela dupla. Segundo o livro "Os 10 Mais- 250 rankings que todo mundo deveria conhecer", de Luiz André Alzer e Mariana Claudino, escrito em 2008, o volume 4 de Leandro e Leonardo é o terceiro mais vendido do país, com 3,1 milhões de cópias.

Nos últimos 5 anos, 85% dos direitos autorais de Leandro e Leonardo foram pagos por as músicas terem sido tocadas em rádios do país, segundo levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Confira abaixo as músicas da dupla mais tocadas em 2018:
Não aprendi a dizer adeus - Joel Marques
Rumo a Goiânia- Paiva
Pense em mim - Douglas Maio/José Ribeiro/Mario Soares
Mexe mexe - Altair Menezes/Nazildo
Entre tapas e beijos - Antonio Bueno/Itamar
Cumade e cumpade - Rivanil
Cadê você - Odair José
Horizonte azul - J. A. Longo/Santana/Mont'alve
Um sonhador - Pisca/Cesar Augusto
Não olhe assim - Cesar Rossini/Cesar Augusto


GANHE DINHEIRO FAZENDO CONSULTAS NA INTERNET - CADASTRO GANHE 25 REAIS