Breaking News

Avião com 101 pessoas sofre acidente após decolagem no México

Governador de Durango diz que não houve mortes na queda da aeronave, fabricada pela Embraer; Secretaria diz haver 80 feridos, 12 em estado grave.

Um avião com 101 pessoas sofreu um acidente no México na tarde desta terça-fera (31), logo após a decolagem. Segundo José Aispuro, governador de Durango, onde o incidente ocorreu, não há vítimas fatais.
O acidente com a aeronave da empresa Aeroméxico, voo AM2331, aconteceu no aeroporto da cidade, que fica a cerca de 1.000 quilômetros da Cidade do México.
"Confirmo que não houve mortes no voo # AM2431", disse Aispuro, pelo Twitter.
No avião, havia 97 passageiros e quatro tripulantes, segundo informações do governo mexicano. Segundo a Reuters, alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.
O porta-voz da Secretaria de Saúde de Durango, Fernando Ros, informou que há 80 feridos, dos quais 12 estão em estado grave. 18 pessoas feridas foram transferidas para o Hospital Geral 450, a cerca de 18 quilômetros do aeroporto.



Así hasta ahora las imagenes mas cercanas del avión que se desplomo en Durango de Aeromexico
A Aeroméxico informou pelo Twitter que está trabalhando para obter mais detalhes. Moradores da região flagraram um incêndio após a queda da aeronave.



Se desploma un avión en Durango... lamentable los hechos, sin confirmar número oficial de heridos...
O voo percorria trecho de Durango para a Cidade do México. A aeronave era um modelo ERJ-190AR, fabricado pela Embraer há 10 anos. Segundo relatos, as condições de visibilidade não eram adequadas, em função da forte chuva que caía na região.

Aeroméxico ha tenido conocimiento de un accidente en Durango y estamos trabajando para verificar la información y obtener detalles. Siga nuestros canales oficiales de comunicación para mayor información.

Mais cedo, o governador Aispuro afirmou no Twitter que "diante do ocorrido no aeroporto de Guadalupe Victoria de Durango, foi solicitado que os bombeiros atendam este lamentável acidente".