Breaking News

Manifestantes pró-Bolsonaro são xingados e expulsos de campus da UnB

Briga que envolveu estudantes ocorreu no Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como minhocão.


Um grupo de manifestantes apoiadores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) entraram em confronto na tarde desta segunda-feira, 29, no campus da universidade. A briga ocorreu no Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como "minhocão" na capital federal. O grupo de bolsonaristas, cerca de 30 pessoas, se reuniu em uma das entradas da universidade para realizar a manifestação, convocada pelas redes sociais durante a comemoração da vitória eleitoral deste domingo. Entre eles, havia alguns estudantes da UnB, mas nem todos pertenciam à comunidade acadêmica. 

Eles vestiam camisetas verdes e amarelas e algumas estampadas com o rosto do futuro presidente da República, além de portarem bandeiras do Brasil e cartazes em apoio à "família". Eles foram instados a 'expulsar' comunistas da universidade. Centenas de universitários, no entanto, se aglomeraram na entrada do ICC e impediram o ingresso dos bolsonaristas com palavras de ordem. Os militantes de Bolsonaro se recusavam a deixar o campus. Houve briga durante a troca de provocações, com chutes e socos, entre estudantes e manifestantes, que terminaram expulsos do edifício. A segurança terceirizada da UnB, apoiada por apenas dois policiais militares, retirou os manifestantes do local. Eles caminharam até outro prédio do campus, onde foram isolados. Ninguém foi detido. A polícia reforçou a segurança logo após o confronto ter sido debelado. Apesar da manifestação agendada e do confronto, havia aulas em andamento na universidade.

ANO QUE VEM É ESCOLAS SEM PARTIDO 

Pautas urgentes rodando: SENADO
1) SUG 20/2018
Pela obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio.  VOTO SIM
ACESSAR A PAGINA DO SENADO AQUI
2) PDS 175/2017
Convoca plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento.  VOTO NÃO
3) SUG 9/2018
Voto impresso em 100% das urnas  VOTO SIM
4) SUG 24/2018
Tornar crime o ensino de ideologia de gênero nas escolas brasileiras.  VOTO SIM 
5) SUG 2/2018
Criminalizar o MST, mtst e outros movimentos ditos sociais que invadem propriedades  VOTO SIM 
6) SUG 24/2017
Criminalização da apologia ao comunismo  VOTO SIM 
7) SUG 66/2017
Retificação de registro civil transexuais VOTO NÃO 
8) SUG 15/2014
Regular a interrupção voluntária da gravidez, dentro das doze primeiras semanas de gestação, pelo sistema único de saúde.  VOTO NÃO 


MINERAR BITCOIN COM CRIPTOTAB BROWSER